Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
21/10/2016

Versátil e retrô: a bolsa satchel

Conheça o estilo de bolsa que já se tornou um clássico do guarda-roupa de quem gosta de moda

O estilo dessa bolsa fez um sucesso tão grande que até a Melissa, marca brasileira de calçados de plástico, fez uma parceria para começar a vender as suas satchels. As satchels são bolsas que lembram as antigas pastas utilizadas pelos estudantes para ir à escola: geralmente de couro, elas são retangulares, possuem uma alça comprida regulável e uma tampa com dois fechos com fivelas de metal.

A marca The Cambridge Satchel Co, da Grã-Bretanha, é quem tem os direitos dessa famosa bolsa. Os primeiros modelos surgiram em 2008 pelas mãos da dona de casa Julie Deane (leia mais sobre a incrível história de Julie no próximo Fashion Masters).

A bolsa original era de um marrom clássico, assim como as antigas pastas dos estudantes. Mas, hoje, as satchels já são fabricadas em diversas cores (inclusive cores neon), e fazem a cabeça de influenciadoras de moda de todo o mundo.

Simpática e versátil, a satchel já inspirou diversas outras criações e se tornou um clássico do guarda-roupa. Por ser geralmente de uma cor só, a bolsa é básica, dá um ar “retrô” ao visual e combina com qualquer tipo de roupa.

Veja abaixo foto da parceria da Melissa com a The Cambridge Satchel Co e de como você pode usar esse modelo de bolsa:

 

A photo posted by Melissa Oficial (@melissaoficial) on


 

 

 

 

Foto: Louisa M. (lookbook.nu

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br