Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
04/11/2016

“Figurinhas” para colar onde quiser

Patches voltaram à moda mais divertidos e coloridos e trazem nova vida às peças de roupa

Hit nos anos 1980 e 1990, os patches voltaram à moda. Patches (remendo em inglês) são nada mais que pedaços de tecido bordados que podem ser colados ou costurados na roupa. No caso dos patches termocolantes, basta colocá-los sobre o tecido e passar o ferro por cima.

Os patches surgiram com o objetivo de identificar exércitos e patentes. Depois, foram adotados pelos jovens em meados de 1960 para se expressarem culturalmente em relação a posição política ou gostos musicais. A partir dos anos 1980 e 1990, os patches adquiriram um tom mais infantil e, agora, invadiram a moda de rua.

Esses acessórios são uma boa alternativa para dar um “tapa” no visual ou “ressuscitar” aquela peça de roupa que estava encostada no guarda-roupa. Pode ser aplicado em calças, shorts, jaquetas, coletes, mochilas e onde mais a imaginação mandar.

Até mesmo estilistas de grifes famosas estão apostando nessa tendência e tornaram ao patches mais divertidos e coloridos que antigamente. Veja abaixo algumas fotos de looks com o acessório e inspire-se:

 


 

 

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br