Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
07/12/2016

O precursor do prêt-à-porter na alta-costura

Pierre Cardin revolucionou a indústria da moda com a fabricação de roupas prontas para vestir, o oposto do conceito de alfaiataria dominante da época

A famosa marca francesa Pierre Cardin foi fundada pelo estilista de mesmo nome nos anos 1950 e, segundo o site oficial, foi considerada a primeira marca de alta-costura a fabricar roupas prontas para vestir (prêt-à-porter), causando polêmica e revolucionando a moda da época. Isso porque, até então, o conceito dominante na alta-costura era a alfaiataria. Porém, as roupas de melhor qualidade de Cardin terminaram por conquistar o mercado com a praticidade, a variedade e os preços mais baixos do prêt-à-porter.

O sucesso foi tanto que a marca foi licenciada em diversos lugares do mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, a grife francesa chegou em 1969, com o francês Andre Chamouton como diretor. No final dos anos 1980, Chamouton deixou a marca para Paulo Matias, que lançou o primeiro jeans da marca e introduziu uma linha esportiva à Pierre Cardin.

Até hoje, predomina nas criações da marca o estilo de alfaiataria clássica que preza pela qualidade das peças. Além de roupas masculinas, a Pierre também produz roupas femininas e acessórios como óculos, calçados, bolsas, cintos e carteiras. Aos 94 anos, apesar de já aposentado, Pierre Cardin ainda acompanha todo o processo de criação da grife ao redor do mundo.

Veja um vídeo da coleção de alto verão 2017 masculina da marca:

Foto: unesco.org

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br