A marca LAB, apostou na esportividade e descontração em sua coleção. Trouxe uma moda que remete há uma cultura do “malandro”, com roupas em riscas de giz, mas utilizando também em sua composição buckets e moletons.
Uma outra marca que chamou atenção, é Lino Villaventura, que adaptou o boné, para remeter ao street style, de uma forma menos óbvia. A Milano, tem apostado na produção de bonés para compor looks desta tendência, através de shapes e materiais diferenciados, seja na criação de brindes promocionais ou private label, explorando uma busca de matéria-primas nada básicas. Assim como foi apresentado na criação de Lino Villaventura.
A terceira marca, a Amapô, trabalhou a silhueta das peças da coleção. Ela sempre ousa em suas criações de passarela e, nesta, trouxe um boné muito estilizado, lembrando a magia do mundo do circo, com uma pitada de visão moderna e tecnológica. Visando assim tecidos com sublimados perfeitos, uma técnica que a Itália Milano vem dominando também há anos e apostando nas criações.
É ótimo ver que o boné e chapéus ganham cada vez mais espaço no mundo da moda, mesmo em versões conceituais, as tendências são importantes para as diversas formas de releitura.
O papel da Itália Milano é acompanhar essas mudanças no mundo da moda para aplicar nos brindes promocionais e artigos de moda (private label e magazine) produzidos para nossos clientes.