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07/01/2015

Dolce & Gabbana: uma história de amor e de sucesso

Antigos parceiros na vida, Domenico Dolce e Stefano Gabbana continuam trabalhando juntos com desejos em comum; um deles é fazer as mulheres se sentirem bonitas

Certamente você já viu esta marca estampada em propagandas de roupas e perfumes. A Dolce & Gabbana é mais uma história de sucesso no mundo da moda italiana, mas com uma bonita peculiaridade: ela é dirigida pelos estilistas Domenico Dolce Duo e Stefano Gabbana, que já foram parceiros na vida e na profissão.

Os dois estilistas se conheceram em Milão. Dolce nasceu em Sicília, mas se mudou para a capital da moda italiana em 1970. Gabbana, que trabalhava como designer gráfico, soube por um amigo que um designer de moda estava à procura de um assistente. No dia em que foi fazer a entrevista para o emprego, quem o recebeu foi Dolce, que logo o contratou.

No início dos anos 80, abriram juntos o seu primeiro ateliê. Ambos tinham em comum, além do gosto pelo estilo barroco, o desejo de fazer as mulheres se sentirem bonitas. Não é à toa que as roupas da marca são sexies, ousadas e requintadas, e adoradas por musas como Isabella Rossellini, Demi Moore, Nicole Kidman e Madonna.

Estampas de leopardo e zebras são frequentes nas criações da dupla. A Dolce & Gabbana hoje também é marca de roupas para homens, jovens, crianças e noivas. Jeans, óculos, lingerie, acessórios e perfumes também levam o símbolo D&G da marca. Os perfumes, em particular, são altamente cobiçados pelas mulheres no Brasil e no mundo.

Gabbana conta que o primeiro escritório ficava em um prédio cheio de advogados, e que para escolher o nome da empresa, bastou colocar uma placa com o sobrenome dos dois estilistas, como se fosse um escritório de advocacia.

Em uma entrevista para o site Ela Moda, Dolce e Gabbana contam como é trabalhar lado a lado. A sinergia é tanta que, mesmo após o fim do relacionamento, em 2005, eles ainda trabalham juntos. “O nosso carinho não acabou. Só assumiu uma forma diferente, a da amizade. Eu não saberia o que fazer sem o Domenico. Ele é a primeira pessoa que eu chamo quando eu tenho uma dúvida. Eu preciso saber o que ele pensa”, diz Gabbana. “A marca é, ao mesmo tempo, a expressão do que eu gosto e do que ele gosta. Não seria o mesmo se metade desta equação desaparecesse”, acrescenta Dolce.

Confira fotos da coleção de inverno 2015 da marca:

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

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