Blog

Aqui nós compartilhamos nossas ideias :)
17/02/2015

5 estilistas que marcaram os anos 80

Cintura alta, cores extravagantes, saia balonê. Quem não se lembra destas características da moda dos anos 80? Confira aqui cinco estilistas que marcaram o universo fashion neste período

Christian Lacroix

Sabe aquela saia balonê que as mulheres usavam nos anos 80? Foi criação do estilista Christian Lacroix. Ele também ajudou a introduzir as cores e estampas, as cinturas altas e os drapeados assimétricos nas roupas da década.

Donna Karan

Foi criadora das saias envelope e dos blazers bem cortados que as mulheres adoravam vestir nesta época. A sua primeira coleção saiu em 1985. 

Miuccia Prada

Foi responsável por lançar acessórios de náilon, como as bolsas. Em uma década em que a moda esportiva estava em voga, Miuccia fez muito sucesso. A Prada hoje é uma das marcas mais conhecidas do mundo da moda.

Estilistas japoneses

Nos anos 80, estilistas japoneses “invadiram” a cena da moda em Paris com roupas amplas e de cores sóbrias que desafiavam os padrões de cinturas marcadas e cores extravagantes vigentes na época.

Yoji Yamamoto

Seu primeiro desfile em Paris, na década de 80, causou um choque nas passarelas: as modelos usava roupas pretas, desestruturadas, volumosas e com costura aparente, parecendo mendigos maltrapilhos.

Rei Kawakubo

Desconstruiu as formas convencionais das roupas colocando assimetria e volume em suas peças. Está na ativa até hoje com sua marca Comme Des Garçons.

Issey Miyake

Foi o responsável pela introdução do método “pleating” (plissado) nas roupas. Miyake gostava de misturar a tradição do seu país de origem e a tecnologia, que começava a ganhar força na moda.

Há 20 anos no mercado produzindo
produtos promocional, magazines,
Private Label e marcas próprias.

Contato

Av. Souza Naves, 193. Apucarana/PR 
CEP: 86800-570

  • 43 3420.1000

  • comercial@italiamilano.com.br